quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jogo 5 do mês de Dezembro

Jogo 5 do mês de Dezembro, aí está ele!
Último jogo do ano de 2009.
Já jogámos no dia mais frio do ano, este foi o jogo no dia mais húmido do ano.
Comecemos por aí: a quadra estava basicamente impraticável! Extremamente húmida, piso muito escorregadio e perigoso. Estavam portanto reunidas as condições para não realizarmos o jogo, e foi exactamente o que… não fizemos!
Algumas faltas na equipa Maloísta mas um reforço… de peso!
Maloístas alinharam com: Osgood, Chipa Tubarão 1, Mau vinho, Campelas e Pato bravo.

Alumas faltas na equipa Casalista, mas o vasto plantel consegue cobri-las.
Casalistas alinharam com: Jotta, Tsubasa, NAMMMBA, Vjeta e Cardozo

O jogo começa calculista e dividido, com poucas oportunidades e logo o primeiro grande espalho da noite por intermédio de Mau vinho no meio campo.
Na primeira grande oportunidade os Maloístas marcam: bola a rodar e a chegar a Campelas À entrada da área, a atirar do centro um remate rasteiro que bate Jotta: 1-0!

As equipas ainda se estavam a adaptar à mudança no marcador, quando a partir de um canto da esquerda, Mau vinho cobra rasteiro para Campelas que atira um remate rasteiro cruzado de pé esquerdo, no qual Jotta não vê a bola partir e estava feito o 2-0!

Os Maloístas remetem-se a uma toada de contra-ataque e os Casalistas ganham ascendente no jogo, e começam a ser castigados com faltas à entrada da área dando livres perigosos, sendo que começa a aparecer Osgood a defender tudo o que ia à baliza, dando segurança à sua equipa e garantindo a virgindade da sua baliza.

Nesta toada, os Maloístas conseguem chegar aos 3-0 com Campelas a aproveitar uma segunda bola e a rematar novamente de pé esquerdo cruzado.

Os Casalistas continuavam a remar contra a maré e conseguem reduzir numa jogada em que a bola gira da esquerda para a direita muito depressa, e depois é colocada no centro onde Cardozo após rodar atira de pé direito para dentro da baliza: 3-1!

O jogo mantinha a toada com os Casalistas a forçar e Osgood a defender tudo o que podia… e o que não podia ia ao poste (pelo menos 3 bolas) ou a razar os postes (mais 4 ou 5 pelo menos).

Mas os Casalistas voltam a conseguir reduzir, com Vjeta a aparecer do lado direito num contra-ataque e a rematar cruzado: 4-2!

Os Maloístas chegam novamente à vantagem de contra-ataque com Pato bravo a conseguir bater Jotta: 5-2!

Neste momento do jogo aparece NAMMMBA nos Casalistas:
Estes conseguem novamente reduzir por NAMMMBA que após transportar a bola da equerda para o centro atira cruzado de pé direito concretizando: 5-3!

Novo forcing Casalista e novamente NAMMMBA que num movimento semelhante ao último atira de bico com o pé esquerdo fazendo o seu 2º golo da noite: 5-4!

Logo de seguida, novo forcing da equipa Casalista e após uma carambola com um remate de Cardozo de fendido por Osgood, uma recarga com tentativa de chapéu de Tsubasa defendido por Osgood, e uma terceira recarga de NAMMMBA que bate em Pato bravo, a bola sobra para a direita e é colocada novamente no centro onde NAMMMBA recebe e coloca entre as pernas de Osgood fazendo o seu terceiro da noite em 10 minutos: 5-5!

Depois, um dos momentos do ano: Num contra-ataque Maloísta, Pato bravo surge isolado do lado esquerdo e após fintar Jotta, remata para a baliza com a bola a encaminhar-se para embater em cheio no poste esquerdo, mas NAMMMBA vinha em corrida para tentar evitar o golo, e acaba por chocar com o poste esquerdo, fazendo-o ceder e criando o ângulo necessário para que a bola embatesse e entrasse!!! 6-5!

Os Casalistas conseguem empatar novamente numa jogada em que num novo forcing conseguem atirar para a baliza de Osgood fazendo o 6-6!

Mas na jogada imediatamente a seguir, os Maloístas colocam a bola na esquerda numa saída de pressão, esta é conduzida por Pato bravo que coloca cruzado no centro onde aparece Campelas em grande velocidade batendo o seu marcador directo e atirando a contar de pé esquerdo: 7-6! Resultado final!

O jogo viria a terminar devido a lesão no joelho crónico de Vjeta (um dos 2), após um encontro imediato com Chipa Tubarão 1 numa disputa de bola. Rápidas melhoras Vjeta, e para o ano há mais!

27 comentários:

  1. Fizémos o possível. Jogámos bem dentro das nossas limitações e do campo.
    Osgood em grande, Pato bravo com uma sequência interessante de jogos, Chipa a fazer o melhor que sabia enquanto houve pulmão, Campelas em grande no ataque, e eu mais defensivo e preocupado em dobrar nas jogadas individuais. Este era o plano de jogo está bem Tsubasa?

    Foi importante marcarmos primeiro, e ganhar ascendente no início concretizando as jogadas em golos.
    Bom esforço e recuperação dos Casalistas para 5-5, com destaque para o NAMMMBA que marca 3 golos em 10 minutos.

    Quem mereceu ganhar? Nós que marcámos mais um.
    Quem jogou melhor no plano ofensivo? Os Casalistas. Mas como diz o Vjeta, não defendo postes.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Realmente o campo estava imparticável para o futsal, mas como escreveu e bem o Mau Vinho: Jogámos na mesma!! Grandas Malucos!!

    Em relação ao jogo estamos mesmo numa fase em que todos os jogos poderiamos estar a noite toda a chutar à baliza, que ou ia aos postes ou o Osgood defende!! Maré de azar ou Ranço dos Bichos!!
    Perdemos injustamente este jogo apesar que falar de injustiças no futebol é bastante relativo.
    Casalistas com posse de bola e ataques bem construidos e Maloistas a viver de um jogador!! Sr. Campelas!!
    Vamos ver se o ANO 2010 é mais justo para os Casalistas...
    Boas entradas e até já

    ResponderEliminar
  3. Boas a todos,

    Pelos vistos perdemos outro jogo, mas fiquei na duvida se perdemos mesmo pk lendo o relato do jogo esta 3-1 para os maloistas e com o golo do vjeta k dava o 3-2 passou para 4-2.... deve ser o golo fantasma :)

    Se esse tal golo sempre existou perdemos se n aconteceu parece k acabou em empate :P

    Abraço a todos e para o ano a mais :)

    Peace

    ResponderEliminar
  4. Metralha, foi engano no relato. Esteve 3-1, 4-1, 4-2, e por aí fora.

    ResponderEliminar
  5. Jogo complicado com a quadra bastante humida a não facilitar em nada a prática do excelente futsal que se costuma praticar neste recinto das 20h30 às até Maloistas estarem a ganhar (brincadeirinha)

    Ritmo algo baixo com um Campelas supersónico a fazer a diferença... A diferença foi dos ténis usados e Campelas tinha concerteza uns com super-aderencia e a sua qualidade mais uma vez veio ao de cima!!!

    Cardozo esforçado mas pouco inteligente com a bola no pé!
    Vejeta lutador mas pouco produtivo.
    NAMMMBA com 3 golos fundamentais para o resultado final mas com posicionamento em campo pouco inteligente face à quadra e face aos 4 de campo. Quero-te atrás a distribuir jogo e não no meio a receber a bola!!! Que más recepções no eixo da quadra...
    Eu a fixo, subindo muito pouco. Quando levei a bola para o ataque e a coloquei no fixo apenas 5% das recepções Correctas tiveram alguma produtividade.

    Maloistas com Chipa tubarão a fixo e muito bem, com Mau Vinho sempre no apoio quer ao fixo quer no ataque, com Pato Bravo a fazer estes 2 últimos jogos do ano a grande nivel, com um Campelas de grande nivel e um Mister Osgood Cenas aos 33 anos de idade a acordar para o futsal novamente... Que dizer!!! Com postes a defender golos certos... Enfim... Mereciamos a vitória mas como não há ainda vitórias morais perdemos e isso é que fica para a história!!

    JÁ SOU PAI CARAGOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  6. Grande Tsubasa parabéns!!!
    Agora disfruta do que provavelmente será a experiência da tua vida!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  7. Ai NAMMMBA NAMMMBA...
    não percebes que com o teu comentário, ao invés de rebaixar a nossa equipa, estás a rebaixar a tua?
    Se só um é que joga, como é que 4 vossos não o defendem? Enfim...
    Afinal ainda bem que deixei a porta aberta na ressalva à minha nota final de MVP do Tsubasa. Tsubasa ficou atrás para fazer o trabalho sujo da equipa e sobressaiu menos no jogo. Quase que eu ia fazendo o mesmo erro que agora o NAMMMBA fez. Foi quase um bem vindo ao clube. Nós quando fazemos o trabalho sujo não jogamos, vivemos de um jogador. Portanto a análise a este jogo é muito fácil de fazer. Os Casalistas alinharam com Jotta e viveram de NAMMMBA; os Maloístas alinharam com Osgood e viveeram de Campelas; o resultado final foi 4-3 para os Maloístas, ninguém mais jogou.

    ResponderEliminar
  8. Querido Mau Vinho basta ires ver os resultados anteriores e respectivos marcadores ou passes de morte para encostar (situação em que os vossos golos foram QUASE sempre de jogadas do Campelas ou pelo menos golos importantes dele que matam o jogo) para perceber o meu comentário!
    Claro e é mais que natural que não o aceites, pq estás em campo tb a DAR O LITRO, mas que fique bem claro que ele mexe E desiquilibra com qualquer resultado e se TU não concordas se calhar deves ser o UNICO.
    O mesmo se passa no Barcelona por exemplo!! Grande equipa mas quem se destaca?? MESSI!!
    Porquê?? Nem vou explicar...

    Sim somos 4 e não conseguimos o parar é verdade mas como aquilo não é nenhum torneio jogamos entre amigos!!

    Percebes-te???

    Não precisas de ficar ofendido com o comentário pois além dele também elogiei o Osgood e em cometários anteriores elogiei outros, se calhar estás com inveja de não falar de TI mas não te correu bem o jogo...


    PS - Quando falei do Campelas tb se pode dizer o mesmo do NAMMMBA sobre o último jogo!
    Ficou um resultado 7-6 porque marquei 3 em menos de 10 minutos...
    O problema é que agora são mais 3 meses para repetir a façanha e o Campelas???
    Sabes???

    ResponderEliminar
  9. Sim e sem dúvida que foi uma critica à minha equipa pois nao conseguimos ganhar-vos!!
    Desde o comment que o meu sentido era para mim e os meus e não para voçês...
    Já lá vai desde Setembro que andamos a defender muito mal e a cometer erros infantis que pagamos caro no fim.
    Também é verdade que continuamos a não conseguir marcar o CAMPELAS e só ELE!
    Eu tento explicar:

    De todos voçês na minha opinião o Campelas é o UNICO que consegue com um à vontade fintar qualquer um de nós e mandar uma batata para golo e isso continuamos sem atinar!!
    Claro que existe um ou dois jogos que lá atinos e corrigimos mas voltamos sempre ao mesmo, ERROS infantis...

    ResponderEliminar
  10. Com isto não significa que ganhes com um golo teu ou do dani por exemplo, ou mesmo que tu sejas o melhor em campo ou o Pato Barvo!
    Isto é apenas um conjunto de jogos que temos feito e o SR.CAMPELAS têm sifo na minha opinião o MELHOR de voçês nada mais.
    Mas parabéns pois ganhares quase todos os jogos desde Setembro e isso mostra que és uma VEDETA...
    Eu continuo na minha, a Equipa Casalista não têm o espirito de equipa que voçês têm!! Isso é importante

    ResponderEliminar
  11. Para ser lido com melodia:
    "The Nuno, the nuno the nuno is on fire
    We d'ont need the tsubassa let the nuno burn
    let the nuno BURNNN"

    Eheheheh...

    É um facto que o Campelas desequilibra SEMPRE mas tambem é um facto que ele não joga sozinho, mas penso que acaba sempre por prevalecer a valência do Sr Campelas. É e tem que ser um facto indesmentivel aos olhos de qualquer um que ali joga, seja Maloista seja Casalista!

    NAMMMBA:
    Tu resumes os problemas Casalistas a 1 ou 2 tópicos. O espirito não é mais do que um conjunto de factores em que nós somos maus muito maus. Há coisas que podiamos melhorar e talvez ai se escondessem as outras menos positivas e de maior dificuldade em mudar para melhor. Ainda sobre Campelas, repara que o Campelas joga contra nós não desde Setembro mas já há bastante tempo. Quero eu dizer que jogando o Campelas já há muito tempo contra nós, houve alturas em que GANHAVAS jogos. O que aconteceu??? Aqui resumo-te eu o que aconteceu:
    Aconteceu que Maloistas MELHORARAM COMO EQUIPA e CASALISTAS SEMPRE TIVERAM ESTAGNADOS. Antes lá ganhavas uns joguitos porque os Maloistas não eram tão equipa como são hoje e hoje, após o crescimento visivél de TODA a equipa quem vai sobre-sair??? Ora ai está o Campelas. As qualidades dele sempre tiveram com ele o problema é que andavam escondidas pois a equipa ainda não era equipa. Mas eles cresceram e o Campelas joga com muito mais confiança e solta a bixa que há dentro dele.

    Agora o facto é que eles creceram e nós não! O que precisamos para crescer como equipa!?!? Muita coisa e não apenas "espirito" ou "carlos" ou este ou aquele ponto. É um conjunto grande de pontos.

    Lembra-te no final do jogo cá em baixo com o Campelas na conversa de uma frase que eu disse e ele (campelas) apenas disse assim: "Ora ai esta Armando. Agora sim tocaste do que vive o futsal - RAPIDEZ DE EXECUÇÃO" Isso sim é um ponto fulcral...

    Repara:
    Puto Pintas - Rápido a executar.
    Mau Vinho - Rápido a executar
    Campelas - Rápido a executar
    Pato Bravo - Já foi mais lento. Melhorou muito. VEremos se mantem nivel de rapidez de execução
    Baliza aberta - Rápido a executar

    Tsubassa - Rápido a executar
    Vejeta - Lento a executar. Agarra demasiado a bola quando tinha outras opções.
    NAMMMBA - Se quiseres consegues ser rápido e não baixar a cabeça e tentar sempre a finta.
    Carlos - NÃO rápido a executar.
    Cardozo - Lentidão está-lhe no sangue.

    E rapidez de execução é apenas e só o seguinte: Antes de receber a bola já sei o que vou fazer com ela, já sei que o meu colega vai para ali e o outro para acolá e quando recebes já estas a executar o que pensaste anteriormente. O que acontece??? Executas rápido mas o colega não pensou da mesma forma e ficou parado. O colega recebe a bola e como não pensou antecipadamente saca de um kitkat e... PÁRA TUDO "Ora bem apareceu-me uma coisa redonda aqui nos pés... Hummm... Ah ok estou a jogar á bola. Hoje é 3ª feira já me tinha esquecido. Pronto então e agora o que faço deixa lá ver... Hummm... dou mais um toque, deixa lá ver..." e pronto morreu uma jogada

    ResponderEliminar
  12. Continuação...

    E a à falta de rapidez de execução junta a pouca técnica:
    -Não saber receber uma bola no pé.
    -Não saber fazer um passe de 2 metros (todos falhamos mas 30 por jogo!?!?!? que abuso)
    -Não saber jogar sem bola
    -Não saber posicionar-se em campo.
    -Quando se recebe não saber jogar de cabeça levantada...
    Isto são tudo questões individuais... Depois tens as colectivas:
    -Não tens um "plano" de jogo, uma táctica.
    -Não saber jogar sobre pressão (o mau vinho bem tenta ensinar qd nós estamos a pressionar. Ele berra com eles e nós ouvimos)
    -Falta união
    -Falta de garra
    -Falta de espirito
    -Falta...
    -Falta...
    e
    -Falta tanta coisinha...

    Espero que entendes o que quiz aqui dizer. A minha honesta opinião é que dificilmente ganhamos um jogo pelas razões que já aqui escrevi. Maloistas cresceram como equipa, Casalistas estagnaram, não houve evoluçao em anda e só por isso vai ser muito dificil dares a volta a isto. Perdes 7, empatas 2 e ganhas 1 e pronto...

    Abreijos a todos: FELIZ 2010 CARAGO...

    ResponderEliminar
  13. Entendi Tsubasa e também partilho da mesma opinião!

    Quando escrevi : "Eu continuo na minha, a Equipa Casalista não têm o espirito de equipa que voçês têm!! Isso é importante", apenas não desenvolvi mas penso que dá para perceber que o siginificado está lá!
    Ainda no último jogo que fizemos aconteceu uma situação que mostra bem o chamado espirito que temos entre os Casalistas.
    Isto é um exemplo e não serve de perseguição para ninguém ok?

    Numa jogada em que estavas a tentar tirar a bola ao Campelas, o Cardozo passou por voçês pois estava na marcação a outro jogador. Passou e nem tentou tirar, ajudar-te e isso mostra bem o nosso espirito.
    Noutra situação foi quando eu desci para ajudar-te e acabei por ficar sozinho com o Campelas pois TU dessistis-te da jogada, lembras-te???
    É este espirito que nos falta, a chamada entre- ajuda com inteligência e com isso seremos melhores que eles. Agora como estamos com cada um a marcar o seu e que se lixe o resto nunca havemos de chegar lá na minha opinião!!
    Além que até mesmo marcar o seu às vezes torna-se complicado...
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Bem NAMMMBA já te respondi em covas ao teu primeiro comentário. Correu-me mal o jogo porque tu passaste por mim 2 vezes com o campo naquele estado e comigo às escorregadelas (até o Cardozo te disse mas tu não queres acreditar para não te estragar o moral). Parabéns. As 2 vezes que foste papado e que numa delas estava lá o Tsubasa para tirar a bola da linha de golo não contam. Ah e tal não me lembro. Pronto paciencia. Goza o momento porque vai começar outro ano de calvário em que vais ficar mais uma catrefada de jogos seguidos em que não passas por mim e eu nem sequer preciso de fazer faltas como tu para te parar. Mas relembro-te que mesmo assim perdeste. Mais, com o Chipa e o Pato bravo na mesma equipa! Espectáculo!
    Para fechar o assunto para trás, o meu problema não é vedetismo. Assumo perfeitamente que o Campelas é sem dúvida o melhor tecnicamente de todos os jogadores, mas pode usar e abusar do 1 para 1 porque tem uma equipa a suportá-lo. Tu, que te candidatas a Campelas da tua equipa não dá certo porque para além de estares a anos luz dele tecnicamente, a tua equipa não te suporta tacticamente. Nem o pode fazer neste momento pois não evoluiu para isso. O problema é esse, é que a equipa não evolui, e tu passas demaisado tempo com a cabeça no chão e a bola no pé a tentar resolver os problemas sozinho o que se torna inconsequente. O meu problema com o teu comentário deixa-me dizer-te foi a tua análise infantil. Tu limitas-te a apontar o óbvio e a achar que quem marca golos é que joga mas quem os tira da baliza e trabalha não. O Tsubasa que jogou tão mal (como dizes) se não estivesse lá para cortar o meu remate na linha de golo nem ao empate tinham chegado com os teus golos. Ele entende isto. Tu não. Paciência. Pega no jogo de hoje contra o Carlos, se eles têm o Tiago porque é que não ganham o jogo? Porque a outra equipa defende-o, mesmo que não tenhamos estado ao nível de outros jogos contra ele.
    Agora ao teu último comentário:
    Bla bla bla, olhinhos azuis, meinha de renda e tal... Somos melhores e não sei quê.
    Desculpem lá a franqueza, mas a altura em que o espírito elevado era o suficiente para nos ganhar foi ainda antes de eu ter ficado coxo.
    Vocês este ano foram ficando para baixo enquanto nós evoluíamos. Sim, o Tsubasa tem razão: a nossa equipa evoluiu. A vossa estagnou. Já não vai chegar o espírito, vocês vão precisar de melhorar algumas coisas como equipa, senão vai ser mais comum estares a festejar os golos que marcas enquanto nós festejamos mais uma vitória.
    E depois virás para aqui dizer que só o Campelas é que joga muito e que o Carlos só joga pouco. Mas é normal que aches isso pois está em consonância com as tuas análises.

    ResponderEliminar
  15. Não é dár-me por vencido ou derrotado sem a esperança de que as coisas até podessem mudar mas... Não acham que podiamos tornar os jogos de 3ª mais motivadores!?!? Chamem-lhe misturar as equipas, chamem-trocar 1 ou 2 jogadores chamem o que quiserem mas não acham que está na hora?? Começar o ano de forma diferente!?

    É óbvio que ali não há ninguem semelhante ao capelas... Não há ali ninguem tão evoluido nem tecnicamente nem em todas as outras vertentes do jogo!!! Fazendo assim rapidamente uma análise futuresca, desconfio que a troca Tsubassa/Capelas ou NAMMMBA/Capelas não resolvia os problemas dos Casalistas que o mais certo era continuarem a perder jogos consecutivamente. Isto para não dizer a troca de Carlos/Capelas ou mesmo Vejeta/Capelas...

    Tudo se torna mais facil tendo o Capelas numa equipa (tendo em conta os 12 que ali costuma jogar), e torna-se mais facil o jogo em si bem como a própria evolução da equipa. É mais facil a equipa evoluir com um capelas do que sem um capelas. Há malta que não tem cultura nem sei se terão vontade para mudar, aprender, evoluir e isso é muito importante tambem: A vontade de evoluir. A vontade de fazerem um replay mental das movimentações que ali fazem, ouvirem os outros e mudar. É complicado aos 30 anos de idade... Tenho grande esperança no Cardoso que de jogador de Basquete tem mostrado muita vontade em aprender e penso que tem potencial para fazer muito melhor. Usar melhor aquele corpo, evoluir a recepção, o passe e evoluir a Rapidez de Execução/Inteligência. Para mim foste a revelação de 2009. Com meia dúzia de meses de futsal nas pernas consegues fazer melhor que muitos com largos anos (refiro-me ao CR9 do futsal NAMMMBA - IHIHIHIHIHIHIHIH brincadeirinha)... Continua assim que vais evoluir certamente.

    Até já!!!

    ResponderEliminar
  16. Bem assim já gosto mais disto!!

    Mau vinho eu nunca mencionei que quem marca os golos é que ganha sozinho e basta!! O que eu disse é que RESOLVE!!
    Eu mesmo sou um jogador mais defensivo do que ofensivo. Maior parte dos jogos ando a fazer "jogo sujo" e não passa disso. Mas ninguém menciona isso e eu tb nunca me queixei...

    A tua analíse aos meus comentários começam-me a chatear um pouco, pois deturpas tudo o que digo!

    Senão vejamos:

    Eu quando digo que marquei 3 em dez minutos, acabei a escrever que agora era mais 3 meses de calvário sem jogar nada.
    Mas que conculsão tiras-te daí??
    Simples, que considerava-me igual ao Campelas e mais nada... Fdx Mau Vinho andas a fumar o q?
    Se tivesses mais cuidado nas leituras vias que mencionei o Osgood como melhor jogador e primeiro que o Campelas!
    Melhor que ele para tirar a bola da linha (já li isto aonde??) de golo não há!! É o ultimo... hehehehe

    Mas não, mais uma vez vens dizer que eu digo isto ou aquilo...
    Depois escreves aquilo que eu e o Tsubasa andamos a dizer à mais de 3/4 meses!
    Estagnamos e temos alguns rapazes que não querem evoluir enquanto voçês fizeram o contrário.
    Mas discordo numa situação:
    Tenho melhor plantel que tu (e não por ter mais jogadores) não sabemos é tirar partido disso. Nessa situãção somos fracos. Um dia quem sabe??
    Eu acho que tens é individualidades acima da média no que respeita a jogadores à 3ª!!
    Mas também dou-te o mérito pois não são Super-Homens e deveriamos saber pará-los!!

    Em relação ao passo por ti ou tu passas por mim, não te esqueças que tu andas atrás de jogadores com níveis inferiores ao teu (na minha opinião), equanto eu passo 1hora ou mais atrás o Sr. Campelas! Isso deveria ter o seu mérito tb n achas? Mesmo assim ainda consigo fazer umas gracinhas de vez enquanto, pena ser é sempre do piso ou de outro factor impossivel de contornar.

    Achei também errado o teu comentário em relação ao Tu ficas a festejar vitórias e eu os golos.
    Mais uma vez voltas a deturpar aquilo que realmente se passou. No final do encontro havia um jogador que estava mesmo fodido com o jogo e a sua equipa, sabias qual era??
    EU, pois lembra-te que no inicio do jogo disse que não iria jogar mais esse ano se perdesse...
    Mesmo sabendo que o que fiz foi mais que suficiente para não me chatear com ninguém, andei eu a dar na cabeça do Tsubasa, Cardozo e Vjeta bazou foi a sorte dele!!
    Acho que são exemplos mais que suficientes para mostrar que Tu escreves aquilo que mais te convêm e Eu não fico atrás (Uma das minhas qualidades é admitir os mesmo erros tb).
    Abração e até 3ª


    Tsubasa, pois é andas deixar umas dicas sempre para mim não é??
    Tens razão em relação à revelação 2009. O Cardozo mostrou uma melhoria em grande escala.
    Agora fiquei confuso em relação à troca de jogadores?? Estavas a ser irónico ou a falar a serio??
    Vou ser mais uma vez directo e sem rodeios.
    Concordo com a troca de um jogador. Para mim o Carlos passava para os Maloistas e pronto pois somos 7 e eles 5...
    Abraço e até 3ª

    ResponderEliminar
  17. Eh NAMMMBA estou a começar a chatear-te???
    ÓPTIMO!!!!! LOL

    começaste o teu comentário com mais uma das tuas análises "E a culpa é toda do Mau vinho, os pais dele não deviam ter nascido, etc, e és mau e feio" MAS TU É QUE ÉS O CAVALINHO BRANCO FEIO E MAU PARA TODO O SEMPRE E NÃO HÁ DITOS NEM FEITOS!
    Mas para o final já melhoraste.
    Só naquela parte dos festejos é que não. Então tu andas desde terça a festejar e estás no pico de forma e não sei quê, achas que deturpei? NOT!
    Eu peguei nessa entoação que voluntatia ou involuntariamente colocaste em ti esta semana (vide jogo de ontem e pós jogo).
    Mas vamos, estás quase. Mais uns debates a chateares-te comigo e vais lá! LOL

    ResponderEliminar
  18. O assunto está sem gás para mim. O Capelas é o melhor jogador que temos (não foi à toa que eu o fui buscar para nós) mas não joga sozinho, e quando perde a bola, alguém tem de compensar, e quando não lhe apetece defender (como ontem) alguém tem de o fazer, e para se preocupar quase em exclusivo com o ataque, alguém tem de se preocupar a defender e bem seja a marcar jogadores fortes e corpolentos tipo Cardozo, ou andar atrás de Tiagos Botelho e afins!
    Para finalizar de minha parte (se não houver mais sumo da tua) tu és daqueles que não votava no Cannavaro para melhor jogador do mundo, só porque ele é defesa central... E diz lá, não mereceu? Ou só os Ronaldinhos é que merecem?

    ResponderEliminar
  19. Agora tu Tsubassa:

    Cardozo novidade do ano: Eh pá, também foi o único!! Qual é o termo de comparação? Sem querer tirar-lhe mérito, ele evoluiu bem em pouco tempo, mas, só para incendiar (mas convicto), também te digo:
    Comigo evoluias muito mais! Bastou ver o jogo de ontem! Até o NAMMMBA já se queixava que conseguias colocar bolas na ala! NAMMMBA, aprende: Mau vinho só há 1! Tira notas enquanto eu te quero ensinar! TOMAAAAAAA! Ah bom já me lembrei do termo de comparação: Pato bravo! Pronto tens razão o prémio é teu!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Troca de jogadores:
    Já sabia que mais tarde ou mais cedo isto voltava à baila. Então o orgulho agora já se foi?
    É que no dia em que iria acontecer o último jogo, desculpem a franqueza, mas como empataram já não quiseram trocar, e depois foi durante a semana o costume: "já vejo luz ao fundo do túnel; evoluímos de forma fantástica; parámos os Maloístas; vamos trabalhar para a vitóriaM; agora é que é..." Onde está esse encaralhamento agora?
    A oportunidade foi-vos concedida e na altura nada. E eu fui o que fiz mais força para fazer a troca de jogadores, eu que ganho mais jogos.
    Chateia-me (tás a ver NAMMMBA eu também) que vocês apontem para onde o vento sopra.
    Mas não será por mim que não se farão a troca de jogadores. No entanto mantenho a minha opinião: A fazer troca deveria ser a aleatorização completa dos jogadores todas as semanas!

    Isto porque NAMMMBA, se passares só o Carlos para o lado de cá E TUDO O RESTO FICAR IGUAL (importante que se diga, Botelhos à parte não é Tsubassa?), digo-te já de avanço que continuas a perder os jogos. Já te disse que o problema não é esse! Mas tu és tão teimoso, que se os outros concordarem e ele passar para cá, aviso-te já:
    Não é SE, é QUANDO eu te provar que estás enganado, vais ter de me compensar de alguma forma o tempo que eu vou perder a provar-te o que é praticamente um postulado.

    Se o Botelho por exemplo entrar para o vosso lado, o vosso jogo vai explodir ofensivamente (apenas e só por ele) e terão a oportunidade de a partir daí evoluir como equipa sim senhor, mas apenas à custa da especialização de alguns movimentos de cada um de vocÊs (o que não sei se vos vai agradar muito): Uns vão especializar-se a defender, outros a distribuir jogo, outros a fazer o lugar quando o Tiago está cansado, mas irá haver menos espontaneadade do vosso jogo, e vocês irão jogar muito menos, porque o jogo do Tiago engole tudo o que não seja já organizado (que é o que acontece com a equipa do Carlos). Mas em contraponto, se ganharem mais uns joguitos ou uma série deles, pode ser que estejam dispostos a sacrificar isso.
    Eu de minha parte ficava todo inchado se vocês o forem buscar, porque o meu teorema que já está mais do que provado, recebia prémio nobel, e só tinha de combater o orgulho do Campelas em não tentar fazer o que o Boetlho faz senão aquilo transformava-se num jogo bipolarizado de 2 gajos a atacar e 6 a defender.

    ResponderEliminar
  21. Mau Vinho estou mesmo a ficar chateado!!
    hehehehehehe
    Eu sei que o Carlos não iria resolver o nosso problema e nisso eu já sabia que irias escrever. Eu não gosto é de jogar com ele na equipa, sempre foi assim e sempre o será!!
    Mas o Botelho?? Aonde foste buscar isso? Eu não sabia disso, mas sim é um optimo reforço apesar de eu achar que ele não vai querer, pois o dia e a hora não é apetecivel!! Penso eu??
    Mas acho que chega deste assunto. Eu só referi a troca para voçês passarem a ter 6 e poderem trocar. Pensa nisso?
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Esqueci-me de uma coisa!! Nós nunca iriamos continuar com as vitórias pq TU retiraste-nos a vitória lembras-te?
    Foste a correr para casa escrever no BLOG que eramos uns CACETEIROS E BATOTEIROS!!
    Mas eu é que sou infantil...
    Não fiques chateado...

    ResponderEliminar
  23. NAMMMBA, o Botelho é o sonho do Tsubasa.
    Ele não fala em outra coisa. LOL
    Na semana passada ele tentou convidá-lo para jogar por vocês mas ele não podia.
    Está bem está bem tirei-te a vitória (não tirei nada). Não gostaste do que escrevi, eu não gostei do que vi.

    ResponderEliminar
  24. Sonho em que aspecto?? Tsubasa é MARICAS!!!
    hehehehehe

    ResponderEliminar
  25. Amanhã posso levar o vinho!! Mau Vinho ficas de confirmar se SIM??
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Amanhã acho que já levava o Cardozo. Vou confirmar

    ResponderEliminar
  27. Malta amanha vou jogar, a não ser que aconteça algum imprevisto

    Mau Vinho:
    O termo de comparação é entre Cardozo e todos os outros que ali jogam pois todos JOGAM e podem ser AVALIADOS uns pelos outros. Na minha opinião Cardozo foi sem dúvida de todos os que mais evoluiram INDIVIDUALMENTE falando. Temos também um Puto Pintas, um Pato Bravo que evoluiram sim senhor e muito, mas a baseio-me essencialmente pela idade que Cardozo tem e pela experiência ZERO que tinha de futsal.

    Quanto ao jogo de sábado e que contigo evoluia mais... Esqueceste-te de uma coisa: A equipa maravilhástica do Carlos a defender não é a equipa Maloista a defender. Tu próprio já o afirmaste que eles não sabem defender, logo naturalmente que ele no Sábado sobre-saiu mais e punha bolas nas alas POIS TINHA MAIS ESPAÇO para isso coisa que não tem à 3ª. Portanto aqui deixa de ser vaidoso pois não Cardoso não evolui mais pelo facto de jogar na TUA equipa mas sim Cardozo evolui mais se a quipa que o defender for molinha...

    Botelho não é o meu sonho. É sim o teu sonho. Já por 2 vezes que tiveste orgasmos via sms só pelo simples facto de eu tocar no nome dele e em ambas as vezes faltava-nos pessoal!!! Mas não concordo com a tua análise de como seriam os jogos com Botelho. Pegando no que disse anteriormente ter uma pessoa evoluida tecnica e tacticamente como Botelho ajuda à evolução de uma equipa, essa evolução fica mais fácil logo penso que não ia ser apenas e só 3 a defender e 1 a atacar conforme referiste. Penso que com Botelho nos Casalistas eu por exemplo acho que seria mais solicitado em campo pois tinha alguem rápido a executar e a pensar FUTSAL e não em arroz com salsichas!!!

    Mas Botelho não vai engressar nos Casalistas! Mandei sms numa dele substituir Vejeta na próxima 3ª e não me respondeu.

    Abreijos a todos voçes meus rabetas.

    PS - Tenho saudades dos comentários do Puto Pintas que nada diz desde a confraternização!

    ResponderEliminar