Jogo 4 do mês de Fevereiro, aí está ele!
Os Casalistas alinharam com: Jotta, Cavilhas, Côco, Tsubasa, Vjeta, NAMMMBA e Cardozo.
Os Maloístas alinharam com: Osgood, Mau vinho, Campelas, Puto pintas, Baliza aberta e Pato bravo.
O jogo começou com uma toada morna, e o primeiro golo surge a partir de um contra-ataque, Campelas recupera a bola, coloca em Mau vinho, este conduz pela ala direita e devolve para Campelas que atira para defesa de Jotta à queima e na recarga após ressalto marca, 0-1!
Os Casalistas chegam ao empate logo a seguir, a partir de um lançamento lateral, descoordenação completa da defesa adversária, toque para o centro e Tsubasa sem oposição a rematar sem hipóteses ao canto inferior esquerdo, 1-1!
De seguida, falta na zona central do terreno para a equipa Maloísta, Mau vinho ameaça o remate e cobra o livre passando para a direita onde Puto pintas de primeira remata ao 1º poste surpreendendo Jotta, 1-2!
Pouco depois, tentativa de sair a jogar num 1 para 2, perda de bola no meio-campo defensivo e contra-ataque instantâneo com a bola a ser colocada no 2º poste e Cardozo a encostar para o 2-2!
Na resposta, novo golo Maloísta com jogada simples de processo ofensivo, bola a ir do centro para a ala esquerda e após condução até perto da linha de fundo, Baliza aberta assiste Campelas ao centro para atirar a contar, 2-3!
E na contra-resposta, a partir de uma recuperação de bola, desdobramento ofensivo com a bola a ir de ala a ala para Vjeta que domina e atira cruzado ao 2º poste com a bola a entrar perto do ângulo superior esquerdo para um golo de belo efeito, 3-3!
Os Casalistas iriam colocar-se pela primeira vez na frente por intermédio de uma jogada de ataque organizado, com NAMMMBA a conduzir, a conseguir no centro superiorizar-se individualmente à defesa e à entrada da área a fuzilar Osgood, 4-3!
E dilatam a vantagem por intermédio de uma perda de bola novamente na tentativa de sair a jogar, no meio-campo defensivo e recuperação de Tsubasa que remata forte com a bola a entrar junto ao poste direito, 5-3!
Os Maloístas reagem fortemente a este golo e reduzem a desvantagem com a bola a ser colocada por Campelas na ala esquerda para Baliza aberta, e este após fintar o seu adversário junto à ala, chega à entrada da área e atira uma bomba de pé esquerdo ao ângulo superior esquerdo da baliza sem hipóteses de defesa para Jotta, 5-4!
De seguida, a partir de uma defesa de Osgood, saída rápida Maloísta para o ataque com Osgood a colocar em Mau vinho à saída da área, este coloca um passe a rasgar para Puto pintas na ala direita que domina a bola e atira um míssil de bico sensivelmente a 13/14 metros da baliza que entra no ângulo superior direito da baliza de Jotta, 5-5!
Assistia-se ao melhor período Maloísta e em nova jogada de ataque rápido, Campelas coloca em Mau vinho na direita e sensivelmente da mesma zona do golo anterior, atira outro míssil de pé esquerdo com a bola a embater em cheio no ângulo direito da baliza de Jotta. Bola em jogo pelos Casalistas, ataque, perda de bola, nova bola para Mau vinho que desta vez do centro atira nova bomba que só pára na barra da baliza de Jotta já com este batido.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer, os Casalistas sobem aproveitam o contra-ataque, bola colocada em Cardozo na ala direita que conduz até perto da linha de fundo e remata com a bola a passar por entre as pernas do surpreendido Osgood, 6-5!
Nova reacção Maloísta que chega ao empate por intermédio de Puto pintas que da ala esquerda remata de bico com a bola a entrar ao centro da baliza de Jotta que é batido de forma algo surpreendente, 6-6!
Nova resposta Casalista que consegue adiantar-se mais uma vez no marcador por intermédio de jogada de ataque organizado, Vjeta do lado esquerdo cruza a bola, Osgood lança-se, toca na bola, mas apenas a desvia para a lateral com Côco a aproveitar a recarga para sem oposição marcar golo, 7-6!
E novo empate para os Maloístas com Campelas na ala esquerda a conduzir o ataque, a colocar a bola em Mau vinho na posição de pivot e entra na diagonal arrastando a defesa, este simula a devolução para Campelas mas roda no sentido contrário ganhando as costas ao marcador e atirando cruzado rasteiro, 7-7!
O jogo ainda teria mais oportunidades de parte a parte mas o resultado não mais se alterou (também já chegava).
Resultado final: Casalistas 7 vs. Maloístas 7.
No pós jogo, ainda se assistiram a mais alguns golos para ambos os lados com Pato bravo a marcar por 2 vezes à sua equipa (transferiu-se para o lado Casalista)!
Estranho... eu marquei mais dois golos! Um num contra-ataque com o Campelas frente a frente com o Jotta põe a bola no centro e eu remato rasteiro entre as pernas do Vjeta que tentava fechar a baliza.
ResponderEliminarO segundo talvez já tenha sido dps do termino do jogo. Um remate na esquerda com a bola ligeiramente cruzada mas a entrar quase ao centro da baliza...
Conseguem confirmar isto?? Será que afinal ganhamos o jogo?? hehehe
Eheheheh... Não lance a polémica Baliza Aberta... Infelizmente ficou 7-7...
ResponderEliminarGosto sempre, e muito, da impecável isenção nos comentários que Mau Vinho põe nos relatos dos jogos... Outra coisa não esperava... Aguardo anciosamente é pelos comentários!! Eheheheheh...
O que me recordo deste jogo!! Foi um jogo algo lento para o que é costume, mas com momentos rápidos, muitos golos e... fdx, jogámos 1h50m aproximadamente... E não é que hoje, passados 2 dias não me sinto tão cansado como na semana passada? Acho que preciso de mais e mais futsal!! LOL...
O que me fica sem dúvida na retina deste foi o que já referi, mas também (tinha que falar disto. Mau Vinho estou à espera. Eheheheh) da quantidade enormíssima de ressaltos ganhos pelos Maloistas! É verdade que a sorte também se procura, mas porra já não basta serem Melhor equipa e a sorte ainda tem que ir TODA para o vosso lado!? Epa fico piurso... Mas pronto já passou... Para a semana haverá certamente mais ressaltos :-) (Mau Vinho leva a camara para uma filmagem, pois por vezes parece que é dificil admitir-se a realidade se bem que esta tem pouca importancia. Eu é que lhe dou muita. Amuei)
Outra coisa que me ficou na retina e que não é de agora, foi que pelo menos 5 lances na cara de Osgood, completamente isolados, sem pressão, algumas dessas vezes em 2 para o keeper e a FALHARMOS redondamente golos CLARISSIMOS!!! Até mete impressão a quantidade de golos que falhamos!!!
Ao contrário dos Maloistas que desta vez não os tiveram de uma forma tão clara pois a nossa defesa jogou fechadinha (tirando NAMMMBA que aquilo parece o túnel do Rossio LOOOOOOOOOOOL) e a cortarmos muitos lances.
Parabens ao Jotta que safou um punhado de golos com bons remates fora da area, mas também não posso esquecer 2 Golos sofridos em que foi muito mal batido. Fazes muito melhor que aquilo!! Isto para não falar dos 2 1º golos às 3 tabelas em que obviamente não tens culpa nenhuma disso!! LOL... Aquilo parecia bilhar... Do lado oposto quando há ressaltos, 90% das vezes não temos a mesma sorte... Eheheheheh
Abreijos a todos.
PS - Puto Pintas começo a ficar fodido com a tua ausência... Já estás a abusar!!!
Boas,
ResponderEliminarApesar de ser um jogo com 14 golos (tantos!!), acho que foi talvez o melhor até agora esta temporada! Com um jogo rápido e claro que os atacantes foram sempre superiores em relação aos defesas. Golo cá, golo lá e o jogo tornou-se bonito, renhido e bastante emotivo até final, com as 2 formações sempre na procura da vitória!
Acima de tudo um jogo em que gostei imenso de fazer parte.
Abraço e até ao próximo
Grande Tsubasa, estás à espera que eu comente os ressaltos.
ResponderEliminarOs ressaltos creio que são uma não questão.
Primeiro porque são imponderáveis, fazem parte do jogo e ninguém os pode evitar, tão pouco prever a maioria deles, mas...
Segundo, existem alguns que podem ser evitáveis (na minha opinião), ou ganhos. Depende da forma como se aborda o lance. Por exemplo, vamos falar do famigerado primeiro golo dos Maloístas: o Campelas toca para mim e pelo meio a bola bate (não ressalta) salvo erro no Cavilhas e vai para mim, ou seja, não foi um toque suficiente para cortar a bola (para mim isto não é um ressalto); na sequência, eu conduzo a bola e coloco de novo no Campelas, no caminho, o NAMMMBA vai a tentar ganhar a frente ao Campelas mas a bola é metida para trás dele, ele estica a perna para trás para cortar a bola e não consegue cortar na totalidade sobrando para o Campelas onde eu queria colocar (isto para mim também não é ressalto), e por fim o Campelas remata com o Jotta à queima, a bola bate no Jotta, bate no Campelas (ressalto) e ele marca. Por isto dá para ver que onde contas 3 ressaltos (nos teus 8-1 a dada altura) eu só conto 1.
Mudando de assunto. Não teria problema nenhum em admirar um jogo com 14 golos MAS,
defendemos miserávelmente: dos 7 golos que sofremos DEMOS, repito DEMOS 4! Demos o 1º golo (eu a gritar ao Puto pintas vai ao Armando e ele a perceber vai ao Nuno!!!!), demos o 2º golo (Campelas que já começa a ser normal, tenta armar-se em Cristiano Ronaldo na nossa defesa e quer passar no meio de 2 com o Puto pintas ao lado, resultado: perde a bola e golo fácil); demos o 5º golo em outro lance que já é clássico do Puto pintas: recupera a bola, quer sair a jogar, e já toda a gente percebeu menos ele que no momento em que baixa a cabeça vai colocar o passe na diagonal no sítio onde acabou de olhar, resultado... golo; e demos o 6º golo num golo do Cardozo em que "remata" (é mais passa) à baliza, rasteiro, fraco, e a 1 metro da linha de fundo já mais preocupado em não esbarrar na parede do que em marcar golo: O Osgood já se justificou e disse que estava em mais um momento de "viajar", nem sequer viu a bola a partir e só sentiu a bola a bater-lhe antes de entrar. Assim é complicado ganhar um jogo... Mas não me lembro de mais 5 situações de 2 para o keeper Tsubasa, há 2 semanas que te andas a lembrar de lances que mais ninguém da minha equipa se lembra... Vocês tiveram 5 lances assim é verdade, e marcaram 2.
É verdade que do outro lado o Jotta nos ofereceu 2 golos. Mas os outros 5 são golos em que ele não tem grandes chances, 2 deles soberbos: 2 remates ao ângulo, uma jogada rápida, um remate cruzado após grande jogada ofensiva, e o 1º golo já debatido.
Que sirva de toque a reunir para a concentração necessária para estes jogos, porque jogar assim é jogar futsal burro.
Para a semana estamos lá!